Qual a relação entre Saúde e Finanças?

  • Por: LW-Consultor-Admin
  • Em: 4 de setembro de 2019
  • Nenhum Comentário

Qual a relação entre Saúde e Finanças?

 por Luciano Wajchenberg21 de agosto de 2019 em AfiliadosFinanças Pessoais 0 00COMPARTILHAMENTOS87VISUALIZAÇÕES

A sua saúde física e mental está diretamente relacionada à sua condição financeira. Quer saber por quê?

Um estudo feito recentemente pelas Universidades do Arizona e Virginia sobre o efeito negativo do descontrole financeiro nas pessoas concluiu que 82% dos entrevistados tiveram algum problema de saúde causado pela sua situação financeira.

Estresse profundo, preocupação, nervosismo, ansiedade, depressão, distúrbios do sono e insônia foram as principais doenças causadas pela falta de organização financeira.

Assim como todos deveriam fazer um check-up médico periódico, o mesmo se aplica à necessidade de um check-up financeiro.

Neste caso, bem como nos cuidados com a saúde física, a melhor ação é a prevenção, visto que geralmente é mais eficiente evitar a doença ou tratá-la antes de se agravar.

O descontrole financeiro não só causa doenças, como também inviabiliza tratamentos médicos adequados, visto que temos um Sistema de Saúde Público falho, e os custos relacionados pelo sistema particular são proibitivos.

Para cuidar de sua saúde financeira, você pode – e deve – pedir ajuda. A primeira providência é buscar um profissional recomendado, que possua conhecimento adequado e atue com credibilidade e confidencialidade, buscando preservar seu patrimônio financeiro e não permitir que você seja exposto publicamente.

Este profissional é conhecido como Consultor de Planejamento Financeiro Pessoal, que fará uma Anamnese de suas Finanças, apresentando a você quais são seus pontos fortes e oportunidades, bem como qual o Plano de Ação mais adequado para equacionar sua situação.

Nos próximos textos, darei detalhes de como pode ser feita esta Anamnese e o que ela abrange, além de dicas sobre finanças. Continuem nos visitando no blog da Brand Saúde.

Agradeço à Natasha pelo convite para escrever nesta coluna e espero contribuir com a melhoria da saúde financeira de todos os leitores.

Forte abraço e até os próximos artigos!Artigo Anterior

ThetaHealing® – uma mudança de dentro para fora

Próximo Artigo

SulAmérica Direto Sampa – um novo plano de saúde

Luciano Wajchenberg

Luciano Wajchenberg

Formado em Administração de Empresas, com MBA em Finanças, certificação CFP e Especialização em Finanças Pessoais, tem mais de 15 anos de experiência em instituições financeiras e empresas multinacionais. É consultor independente de Planejamento Financeiro Pessoal, atendendo famílias e indivíduos que buscam uma vida financeira mais saudável e que desejem tornar-se independentes, ou seja, tomar decisões de vida e atingir seus sonhos, sem se preocupar com a gestão financeira. Professor do MBA de Oftalmologia da Unifesp, também faz palestras e cursos customizados para grupos ou empresas. Associado da plataforma de mentoria Knowe.co e membro consultor de GLG, Thirdbridge, Coleman e Guidepoint.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *